MOMENTO DE LEITURA

22/08/2011 13:55

Aprender a ler é fundamental, para assegurarmos nossos direitos básicos como cidadão é o ponto de partida para ampliar nossas capacidades de comunicação e  expressão, fazendo-nos   compreender melhor as pessoas e o mundo em que vivemos.
Partindo desse pressuposto, o educador alfabetizador tem como papel principal a necessidade de construir ações de conhecimentos com atividades significativas e prazerosas que levem à construção  e aquisição da leitura e escrita.
Para suscitar o desejo e garantir o prazer da leitura, trabalhamos com as classes de 6 e 7 anos( CIEM ) da Escola Municipal Santa Maria com: jogos pedagógicos, musicas, uso da biblioteca  onde o aluno escolhe o que quer ler e  brincadeiras.Desta forma estamos possibilitando ao educando através do lúdico,  o despertar da curiosidade, a aquisição de novas idéias, o enriquecimento do universo cultural,o favorecimento da auto-estima e o gosto pela leitura.
Turma: 07 anos  CIEM
PROF: LUCIANA MOREIRA

MOMENTO DE LEITURA NA BILIOTEACA (07 ANOS CIEM)

TRABALHANDO COM RÓTULOS E PANFLETOS (07 ANOS CIEM)