Família colabora com a aprendizagem dos alunos: observação das rochas

19/08/2011 12:00

Foi realizado nas turmas de 7° ano, um trabalho sobre os diferentes tipos de rochas. O assunto é interessante, pois tais materiais são utilizados por nós cotidianamente. Os alunos estavam sentindo um pouco de dificuldade para associar a diferença de rochas magmáticas, metamórficas e sedimentares, então o aluno Kelson do 7° ano B, com a ajuda de sua mãe que trabalha em uma marmoraria trouxe diferentes tipos de amostras de rochas para serem observadas. Cada amostra foi etiquetada com o nome da rocha e o valor de cada uma. A aula foi ótima! Os alunos puderam pegar e visualizar o que haviam estudado na teoria. Fizeram questionamentos e esclareceram dúvidas que surgiram na aula, quando ainda não haviam observado o material. A continuidade do trabalho em sala depois da observação, foi bem mais tranqüilo. ( PROFª LILIAN COSTA DE SOUZA GUIMARÃES)